DIMAKIN

Comercializamos Máquinas Industriais: Máquinas Corte Laser Tubo, Máquinas Corte Laser Chapa, Quinadoras, Prensas Hidráulicas, Máquinas Corte Plasma, Viradeiras.

 

A tecnologia mais avançada no processamento de bobines metálicas

Slinet Processamento Bobines Metálicas DIMAKIN

Slinet SI 1275 – Inovação no processamento de bobines metálicas

O mercado atual enfrenta grandes mudanças, com o destaque para a otimização da produção, reduzindo os custos com a mesma. Foi tendo em conta este paradigma que surgiu a Slinet SI 1275, a combinação entre automatização, flexibilidade, bem como a facilidade de utilização.

A sua configuração por módulos permite ajustar a máquina às suas necessidades (flexibilidade). É composta por três módulos:

  1. Unidade de corte
  2. Unidade de endireitamento automatizada
  3. Por fim, a unidade de armazenamento de bobinas automática.

 

Por outro lado, o controlo paralelo de vários eixos e a tecnologia servo permite diferentes posicionamentos ao mesmo tempo, assegurando movimentos altamente dinâmicos.

 

1. Unidade de corte

A unidade de corte SLINET SI 1275 permite cortes precisos com o menor tempo de configuração. O inovador sistema de aperto (clamping system) permite posicionar e fixar as lâminas na perfeição de forma automática. Além disso, é possível o ajuste automatizado das 8 lâminas.

Por um lado, o corte transversal (cross cut) é feito por uma inovadora lâmina de rolo. Ao contrário do que habitual, é efetuado um corte cruzado de baixo para cima. Este aspeto inovador elimina os riscos que ocorrem durante o manuseamento do material, uma vez que a pequena inclinação sobe e não desce. Dessa forma é possível a produção de formatos para perfis e remates, sem a necessidade de ajustar as lâminas manualmente.

Por outro lado, o corte longitudinal e transversal alternado (brick cutting) permite otimizar as encomendas dentro da bobina, com o mínimo de desperdício de tiras metálicas.

 

2. Unidade de endireitamento automático

A unidade de endireitamento automático é um opcional. Constituída por quatro rolos, esta unidade pode alternar entre o endireitamento automático convexo e côncavo.

 

3. Unidade de armazenamento

Este é um sistema único no mercado, que otimiza o espaço automaticamente. Ou seja, as bobinas não são armazenadas em estações fixas, mas sim de forma dinâmica, utilizando cada diâmetro externo individual. O sistema de armazenamento é acionado por um servomotor de alta precisão totalmente elétrico. Cada eixo da bobina tem uma identificação única. Dependendo do diâmetro exterior restante de cada bobina, os eixos podem ser posicionados por forma a criar espaço adicional.

A versão standard foi concebida para 8 bobinas de 2 toneladas, podendo armazenar até 10 bobinas no mesmo espaço.

Da mesma forma, pode ser utilizado um sistema de armazenamento de bobinas de 5 toneladas. Permite armazenar 16 bobinas de 5 toneladas em duas filas. Poderá ser ampliado para um sistema de três filas, possibilitando o armazenamento de 24 bobinas. Com as extensões de comprimento opcionais, o sistema pode ainda ser expandido para mais de 40 espaços de armazenamento de bobinas.
Ou seja, este é um sistema extremamente flexível, que pode ser customizado de acordo com as suas necessidades.

 

As Linhas de Corte e Processamento de Chapa DIMAKIN, são um produto extremamente inovador no processamento de bobines metálicas.

Impressora de código de barras

Opcionalmente, a Slinet possibilita a integração de uma impressora de etiquetas de código de barras, que permite ligar em rede a produção, minimizando o risco de erros. Com o software de escritório, é também impresso um código de barras na etiqueta que liga diretamente a um perfil com as respetivas características do produto (largura, factor k, valores cónicos), bem como os parâmetros como o coroamento ou a sequência de dobragem definida. As etiquetas são colocadas através de uma correia transportadora. Com a chapa parada para o corte em comprimento é possível colar até 9 etiquetas simultaneamente.

 

Slinet Pro Touch

É a simbiose perfeita entre eficiência e facilidade de utilização. Sobretudo, porque o moderno ecrã plano de 15″ em resolução HD permite a visualização do trabalho a efetuar.

Além disso, permite a programação de cortes de divisórias e a respetiva simulação. A base de dados de material pode ser ajustada automaticamente, de forma individual para cada material.

  • Gestão de trabalhos: permite acrescentar um número infinito de pastas e trabalhos, que ajuda o operador a obter uma melhor visão panorâmica da produção. Podem ser efetuadas importações e exportações, em diversos formatos, muito facilmente.
  • Desenho: neste modo podem ser criados novos trabalhos e juntar até 9 tiras diferentes. Nesta fase pode ser acionado o longitudinal e transversal alternado (brick cutting). O material a usar é escolhido a partir da base de dados ou então por click direto na bobina.

Em simulação, o operador obtém uma visão geral gráfica sobre o trabalho.

 

Slinet Optimizer

Este programa ajuda a otimizar, de forma eficaz, a combinação de várias encomendas, reduzindo o desperdício de material. A informação (quantidade, material, largura e comprimento) é transferida a partir do software de escritório. Além disso, a sequência de dobragem e as dimensões cónicas também podem ser importadas através de códigos de barras. Do mesmo modo, faz a otimização a de vários tipos de software (Bendex, NuIT, Sema).

 

Interessado neste equipamento para processamento de bobines metálicas? Contacte-nos.

Por outro lado, se preferir poderá agendar uma visita.

Em seguida, descarregue o nosso catálogo online com informações técnicas ou consulte os vídeos de demonstração no nosso canal Youtube.

 


SE GOSTOU DESTA NOTÍCIA, ENTÃO VAI QUERER LER TAMBÉM: