Aumentar a Competitividade: Viradeira e Linha de Corte Chapa

DIMAKIN

Máquinas para Transformação de Metal: Máquinas Corte Laser Tubo, Máquinas Corte Laser Chapa, Quinadoras, Prensas Hidráulicas, Máquinas Corte Plasma, Viradeiras.

 

Aumentar a competitividade: conjunto viradeira e linha de corte de chapa

Aumentar a competitividade na área do processamento de chapa modernizando equipamentos.
Apresentamos o conjunto de máquinas viradeira e linha de corte longitudinal e transversal.

Os custos de produção traduzem-se no preço do produto final, afetando a competitividade das empresas. O investimento na modernização de equipamentos é essencial para aumentar a produção, a qualidade dos produtos e, por sua vez, reduzir os custos de produção.

Tendo por base esta premissa, a DIMAKIN apresenta soluções customizadas, trabalhadas por forma a satisfazer em pleno as necessidades de cada negócio. Assim sendo, todos os equipamentos comercializados podem ser personalizados de acordo com as especificidades requeridas.

Existem duas máquinas que espelham perfeitamente a definição de flexibilidade e versatilidade. Estamos a falar, obviamente, das viradeiras de chapa e das linhas de corte longitudinal e transversal.

 

Viradeiras de Chapa CNC

As viradeiras são uma das máquinas mais versáteis e intuitivas concebidas para a indústria metalomecânica / metalúrgica. Existem em duas versões: simples ou duplas. São apropriadas para chapas até 2mm de espessura, no máximo, podendo ser trabalhado um comprimento de 4m até 12m. A configuração da área de trabalho das viradeiras torna fácil o manuseamento de chapas largas, que estão sempre bem apoiadas e devidamente fixadas.

A solução patenteada de avental inclinado em “V” permite a execução de perfis num só ciclo, de forma rápida e contínua. Um aspeto exclusivo das viradeiras DIMAKIN que poupa tempo e dinheiro. Acresce, ainda, a guilhotina incorporada que permite o corte ao longo de todo o comprimento da máquina, livre de rebarbas.

O software Variobend V-Touch está incluído na unidade standard e tem uma estrutura simples e clara. Possibilita a programação de um ilimitado número de perfis e dobras, facilita o início de novos programas a partir de anteriores e a visualização gráfica de todo processo evita colisões e ajuda a encontrar soluções alternativas.

Já o software Pro 4.0 permite preparar, antecipadamente, o projeto a realizar na máquina. Por último, o V-Mobile, a aplicação para o telemóvel, é possível monitorizar todo o processo.

 

Linha de corte e processamento de chapa – Slinet SI 1275

A Slinet SI 1275 representa a simbiose perfeita entre automatização, flexibilidade e facilidade de utilização. A sua configuração por módulos permite ajustar a máquina às suas necessidades. É composta por três módulos:

  • unidade de corte,
  • unidade de endireitamento automatizada,
  • a unidade de armazenamento de bobinas automática.

A unidade de corte Slinet SI 1275 permite cortes precisos com o menor tempo de configuração. O inovador sistema de aperto permite posicionar e fixar as lâminas na perfeição, permitindo ajuste automatizado das 8 lâminas. O corte transversal é inovador. É efetuado um corte cruzado de baixo para cima, eliminando, desta forma, os riscos que ocorrem durante o manuseamento do material, uma vez que a pequena inclinação sobe e não desce. Desta forma é possível a produção de formatos para perfis e remates, sem a necessidade de ajustar as lâminas manualmente. O corte longitudinal e transversal alternado permite otimizar as encomendas dentro da bobina, com o mínimo de desperdício de tiras metálicas.

A unidade de armazenamento tem um sistema único que otimiza o espaço automaticamente. Ou seja, as bobinas não são armazenadas em estações fixas, mas sim de forma dinâmica, utilizando cada diâmetro externo individual. O sistema de armazenamento é acionado por um servomotor de alta precisão totalmente elétrico. Cada eixo da bobina tem uma identificação única. Dependendo do diâmetro exterior restante de cada bobina, os eixos podem ser posicionados por forma a criar espaço adicional. A versão standard foi concebida para 8 bobinas de 2 toneladas, podendo armazenar até 10 bobinas no mesmo espaço.

É, ainda, possível a integração de uma impressora de etiquetas de código de barras, que permite ligar em rede a produção, minimizando o risco de erros. Com o software de escritório, é também impresso um código de barras na etiqueta que liga diretamente a um perfil com as respetivas características do produto (largura, factor k, valores cónicos), bem como os parâmetros como o coroamento ou a sequência de dobragem definida.

O Slinet Pro Touch traduz-se em eficiência e facilidade de utilização. O moderno ecrã plano de 15″ em resolução HD permite a visualização do trabalho a efetuar. Possibilita a programação de cortes de divisórias e a respetiva simulação. A base de dados de material pode ser ajustada automaticamente, de forma individual para cada material.

O Slinet Optimizer é um programa que ajuda a otimizar, de forma eficaz, a combinação de várias encomendas, reduzindo o desperdício de material. A informação (quantidade, material, largura e comprimento) é transferida a partir do software de escritório. Além disso, a sequência de dobragem e as dimensões cónicas também podem ser importadas através de códigos de barras. Faz, ainda, a otimização a de vários tipos de software (Bendex, NuIT, Sema).

 

VÍDEO DE DEMONSTRAÇÃO

Consulte mais vídeos no nosso canal Youtube.

 

Bem-vindo à DIMAKIN!

Bem-vindo à Indústria 4.0!

 


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE EQUIPAMENTOS PARA CORTE E PROCESSAMENTO DE CHAPA

Aumente a competitividade do seu negócio com equipamentos customizados às especificidades do seu projeto! Contacte-nos ou utilize o seguinte formulário:

    Aceito os Termos e Condições e Política de Privacidade do website.

     


    SE GOSTOU DESTA NOTÍCIA, ENTÃO VAI QUERER LER TAMBÉM: