DIMAKIN

Comercializamos Máquinas Industriais: Máquinas Corte Laser Tubo, Máquinas Corte Laser Chapa, Quinadoras, Prensas Hidráulicas, Máquinas Corte Plasma, Viradeiras.

 

Guia prático de manutenção Quinadoras de Chapa

Quinadora de Chapa Manutenção

Quinadoras de Chapa DIMAKIN: guia prático de manutenção. Cuide da sua máquina para uma longa vida de produção!

Para conseguir uma maior longevidade e rentabilidade das máquinas é imperativo que cuidemos das mesmas. Este guia rápido inclui algumas recomendações úteis e práticas para que a sua Quinadora ou Quinadeira esteja sempre operacional.

 

Limpeza e Lubrificação – Dicas gerais

Existem alguns cuidados básicos a ter com a sua quinadeira de chapa, sobretudo, relacionados com a limpeza e lubrificação.

De fato, a lubrificação é um aspeto muito importante para o bom funcionamento da máquina. Por isso, deve estar sempre atento a qualquer alerta e consultar o período de lubrificação. Esta informação está disponível no calendário que é entregue para os diferentes componentes.

Por outro lado, a limpeza deve ser regular. Durante o processo de corte de chapa podem ficar resíduos nas ferramentas. Por forma a evitar danos nas mesmas, estas devem ser limpas todos os dias.

 

Quinadora de Chapa Manutenção

 

Quinadora Hidráulica – Dicas passo a passo

O sistema hidráulico tem as suas especificidades e é essencial para a segurança das quinadoras de chapa. Por este motivo, deve ter muito cuidado na sua limpeza e lubrificação.

Em suma, é fundamental seguir os seguintes passos:

  1. Manter o sistema hidráulico limpo.
  2. Por forma a evitar fugas de óleo no sistema hidráulico, deve controlar a estanquicidade das porcas e parafusos.
  3. Verificar regularmente o nível de lubrificação a partir do depósito de óleo.
  4. Limpar o filtro do depósito hidráulico após 500 horas de trabalho (Nota: O filtro no sistema hidráulico deve ser limpo primeiro por pressão de ar e depois com benzina).
  5. Trocar o óleo no depósito hidráulico após as primeiras 500 horas de trabalho da máquina. Depois, novamente, após as 2000 horas.

Por último, as poeiras vão-se acumulando e podem danificar alguns elementos. Assim sendo, de tempos em tempos, tendo em conta a utilização da máquina, deve limpar a tampa e o ventilador do motor, bem como a cabine elétrica.

 

Plano de manutenção DIMAKIN

Na ótica pós-venda, a DIMAKIN tem ao dispor uma equipa especializada para a manutenção, assim como, a reparação das nossas máquinas. Como resultado, oferecemos aos nossos parceiros planos de manutenção adequados a cada máquina, de acordo com a sua utilização.

Quinadora de Chapa Manutenção

Quinadoras de Chapa DIMAKIN

As Quinadoras DIMAKIN são produzidas com recurso a tecnologia de última geração. Com efeito, são concebidas para serem eficientes, tanto a nível produtivo como a nível elétrico.

Existem quatro versões disponíveis, tais como:

  • Quinadeira hidráulica,
  • Quinadora híbrida,
  • Quinadeira servo-híbrida
  • e por fim, a Quinadora elétrica.

 


Mais informações sobre Quinadoras de Chapa?

Por certo, vai querer conhecer melhor a nossa gama de Quinadoras. Consulte o catálogo online e em seguida agende uma visita ou demonstração.

No entanto, se preferir ver demonstrações online, consulte os nossos vídeos canal Youtube.

 

Se gostou desta notícia, então vai querer ler também: