Manutenção para viradeiras de chapa: o que precisa saber
+351 221 120 134(Chamada para a rede fixa nacional)

DIMAKIN

Máquinas para Transformação de Metal: Máquinas Corte Laser Tubo, Máquinas Corte Laser Chapa, Viradeiras de Chapa, Quinadoras, Prensas Hidráulicas, Máquinas Corte Plasma.

 
>

Manutenção para viradeiras de chapa: o que precisa saber

Manutenção de viradeiras de chapa

A manutenção de viradeiras de chapa é essencial para garantir a qualidade e a eficiência do seu trabalho.

A manutenção de viradeiras de chapa deve ser regular, com vista a aumentar o prolongamento da vida útil da sua máquina. Quando estamos perante um processo de elevada produção, em que as máquinas estão continuamente em funcionamento, é extremamente importante manter um plano regular e rigoroso de verificações técnicas. O manuseamento incorreto e a falta de rigor nas manutenções regulares podem afetar a longevidade da sua máquina.

Ao realizar a manutenção regular da viradeira, a sua empresa pode evitar oscilações no ritmo da produção e reduzir os custos com reparações corretivas. Como resultado, o seu negócio irá alcançar uma produção mais eficiente e rentável, com menor risco de paragens inesperadas.

Além disso, a manutenção da viradeira de chapa contribui para a segurança do local de trabalho. A verificação regular do estado do equipamento contribui para o controlo de risco de acidentes de trabalho.

Em suma, fazer a manutenção regular da sua viradeira de chapa é fundamental para garantir a qualidade, eficiência e segurança de todo o processo produtivo. Com uma máquina sempre em boas condições para operar em segurança e com qualidade, a sua empresa pode aumentar a produtividade e reduzir os custos de produção. Por último, e não menos importante, irá alcançar um melhor desempenho e rentabilidade para o seu negócio.

 

 

Dicas para manutenção regular de uma viradeira de chapa:

Aqui estão algumas dicas para fazer a manutenção da sua viradeira:

1. Limpeza: Limpar regularmente a viradeira, especialmente a área onde a chapa é suportada, para evitar acumulação de resíduos (sujidade e ferrugem, por exemplo). Isso ajudará a manter a precisão da máquina.

2. Lubrificação: Verificar e lubrificar regularmente todas as partes móveis da máquina, incluindo eixos, rolamentos, polias e guias. A lubrificação adequada ajudará a evitar o desgaste desnecessário, a garantir o deslizamento suave da chapa, e a prolongar a vida útil da máquina.

3. Verificação de peças: Verificar regularmente todas as peças da viradeiras e substituí-las caso seja necessário.

4. Verifique se os parafusos e conexões mantém-se apertados para garantir a estabilidade da máquina durante o seu funcionamento.

5. Ajuste de parâmetros: Verificar regularmente se os parâmetros da máquina e ajustá-los se necessário.

6. Verifique periodicamente o sistema de alimentação e ajuste se necessário, para garantir precisão e evitar desperdício de material.

7. Inspecione regularmente a correia de transmissão e troque se necessário, para garantir a transferência de energia de forma mais eficiente.

8. Verifique o funcionamento do sistema de freio e dos sensores de segurança, para garantir o controle preciso da máquina.

9. Verifique a precisão da calibração da viradeira, para garantir a precisão das dobras de chapa.

10. Por fim, agende manutenções preventivas com uma equipa técnica especializada. Algumas manutenções periódicas exigem conhecimento técnico especializado.

 

Notas importantes:

Lembre-se de seguir, sempre, as recomendações do manual de instruções para o seu modelo específico de viradeira de chapa. Após a instalação da sua máquina, o técnico especializado deverá entregar-lhe um manual de instruções, bem como, facultar a formação adequada para o manuseamento e manutenção regular da viradeira.

Finalmente, é recomendado o uso peças de reposição originais para evitar futuros danos na máquina.

 

Manutenção de viradeiras de chapa

 

Por que escolher a nossa equipa de suporte técnico para a manutenção de viradeiras de chapa?

Em primeiro lugar, porque a nossa equipa de suporte técnico é especializada na instalação, manutenção e reparação de viradeiras de chapa. Para além das manutenções preventivas, está igualmente disponível para a realização de manutenções corretivas.

Todas as instalações de máquinas DIMAKIN incluem:

  • instalação com técnicos especializados,
  • calibração na máquina e testes de performance no local,
  • formação dos operadores da máquina,
  • entrega de manual de instruções.

 

Manutenções preventivas especializadas

Algumas manutenções periódicas exigem conhecimento técnico especializado e, por isso, devem ser exclusivamente realizadas por pessoal devidamente qualificado. A equipa técnica DIMAKIN possui o know-how necessário para realizar todas as manutenções indispensáveis.
Para a realização destes processos, a nossa equipa trata do agendamento e prepara tudo antecipadamente, por forma a que a máquina esteja parada o menor tempo possível.

 

Manutenções corretivas

Nenhum equipamento está livre de problemas, no entanto, o seu  impacto pode ser minimizado. Este varia de acordo com a utilização dada ao equipamento, bem como as manutenções regulares e preventivas realizadas anteriormente.
Nestes casos, também a equipa DIMAKIN possui a qualificação necessária para fazer face às adversidades, bem como responder prontamente aos desafios que surgem e/ ou que nos sejam lançados pelos nossos parceiros.

 

Manutenção de viradeiras de chapa

 

Em suma, ao escolher as viradeiras de chapa DIMAKIN, a sua empresa terá acesso a uma ampla gama de serviços, uma equipa de suporte técnico altamente capacitada e a nossa experiência e know-how na área da transformação de metal.

 

Junte-se a nós no Youtube!

 


 

Qual a melhor viradeira de chapa para a sua indústria?

A equipa DIMAKIN está orientada para lhe oferecer soluções customizadas para o seu projeto.

Utilize o formulário em baixo e a nossa equipa entrará em contacto:

    Aceito os Termos e Condições e Política de Privacidade do website.

     


     

    Se gostou desta notícia, então vai querer ler também: