DIMAKIN

Máquinas para Transformação de Metal: Máquinas Corte Laser Tubo, Máquinas Corte Laser Chapa, Quinadoras, Prensas Hidráulicas, Máquinas Corte Plasma, Viradeiras.

 

Soldadura circunferencial: soldas de alta qualidade e precisão

DIMAKIN Máquina Soldadura Circunferencial e Longitudinal

A soldadura circunferencial e longitudinal é utilizada, acima de tudo, para soldar tubos ou canos e em situações de difícil acesso.

A soldadura, seja ela de que tipo for, para ser de qualidade requer elevada precisão e, por outro lado, firmeza ao longo de todo o processo. Um trabalho bastante técnico e de elevada dificuldade, sobretudo em relação à consistência dos mesmos parâmetros de qualidade no decorrer da soldadura.

Na área da transformação e processamento de metal, existem vários tipos de soldadura, bem como diferentes métodos, tais como:

  • Soldagem com elétrodo revestido  – SMAW;
  • Soldagem MIG/MAG;
  • Soldadura com Arame Tubular – FCAW;
  • Soldadura TIG;
  • Soldagem por feixe de elétron – EBW;
  • Soldagem a Hidrogénio Atómico  – AHW;
  • Soldadura em a arco de plasma – PAW;
  • Soldagem por Arco Submerso – SAW;
  • Soldagem por Oxigás.

DIMAKIN Máquina Soldadura Circunferencial

As Máquinas de Soldadura Circunferencial e Longitudinal DIMAKIN permitem produzir soldas de alta qualidade e precisão.

 

Soldadura circunferencial e longitudinal: a necessidade trouxe evolução tecnológica

Durante os anos sessenta, com evolução da indústria aeroespacial, surgiu a necessidade de fazer intervenções minuciosas nos tubos e linhas hidráulicas. Com efeito, obrigou à criação de um processo mecânico, automatizado e fácil de programar para fazer soldas de alta qualidade.

 

Porquê soldadura circunferencial?

Este é um tipo de soldadura TIG, ou seja, Tungsten Inert Gas. O nome tem por base no movimento que o equipamento faz – o arco do elétrodo de tungsténio gira em torno (órbita) do material a ser soldado. A soldadura circunferencial e longitudinal é, acima de tudo, utilizada para soldar tubos ou canos e em situações de difícil acesso.

DIMAKIN Máquina Soldadura Circunferencial

Soldaduras de qualidade? DIMAKIN, a escolha certa!

Manter sempre a mesma consistência na soldadura é complicado para o operador, o que leva a várias repetições. Porém, com o auxílio das máquinas DIMAKIN, este processo torna-se bastante mais fácil e célere.

As máquinas DIMAKIN utilizam tecnologia avançada, mas com uma programação fácil e intuitiva. Como resultado, as nossas máquinas permitem produzir soldas de alta qualidade e precisão, reduzindo os custos e aumentando a produtividade.

Por outro lado, com parte do trabalho do soldador substituído pela máquina, reduz-se o risco de lesões profissionais. Desse modo, libertam-se de processos repetitivos que tornam a produção mais lenta e aumentam o risco de erros e acidentes devido ao cansaço do operador.

DIMAKIN Máquina Soldadura Circunferencial e Longitudinal

Precisão + Rapidez + Segurança + Suporte Técnico

 

Formação e Manutenção Máquinas de Soldadura Circunferencial e Longitudinal

A DIMAKIN acompanha todo o processo de adaptação do operador à máquina, formando os colaboradores. Mantém-se disponível para retirar qualquer dúvida, quer através de visita presencial, quer através de atendimento online. Além disso, tem uma equipa técnica especializada para a manutenção das suas máquinas, prolongando a longevidade das mesmas.

 

Bem-vindo à Indústria 4.0.

Bem-vindo à Revolução.

 

 Máquina de Soldar Longitudinal

 

Máquina de Soldar Circunferencial


FALE CONNOSCO!

Se procura novas soluções para soldas de alta precisão e qualidade, então entre em contacto com a DIMAKIN. A nossa equipa está disponível para esclarecer todas as suas dúvidas!

Entretanto, consulte mais detalhes sobre esta máquina. É provável que queira ver uma desmonstração, por isso consulte os vídeos online no nosso canal Youtube.

 

Se gostou desta notícia, então vai querer ler também: