Viradeira Elétrica V 2.5: A Revolução na Dobragem de Chapas
+351 221 120 134(Chamada para a rede fixa nacional)

DIMAKIN

Máquinas para Transformação de Metal: Máquinas Corte Laser Tubo, Máquinas Corte Laser Chapa, Viradeiras de Chapa, Quinadoras, Prensas Hidráulicas, Máquinas Corte Plasma.

 
>

Viradeira Elétrica V 2.5: A Revolução na Dobragem de Chapas

Viradeira Elétrica DIMAKIN

 

Neste artigo, exploramos a incrível inovação que é a Viradeira Elétrica V 2.5. Com um conceito de dobragem comprovado e aliado à mais recente tecnologia Variobend E-Drive. A máquina é 100% elétrica e redefine os padrões da indústria.

 

Estrutura base da Viradeira Elétrica V 2.5

Estrutura base da Viradeira Elétrica V 2.5

Os resultados de dobragem excelentes são alcançados devido à extrema rigidez básica da estrutura da máquina. Além disso, esta construção assegura que a precisão do ângulo de dobragem seja mantida por um período mais longo do que, por exemplo, em construções mais simples de perfis U. O perfil fechado da estrutura também elimina a necessidade de ancorar o V2.5 ao chão da oficina. A máquina pode ser ajustada perfeitamente a pisos irregulares através das bases ajustáveis que estão posicionadas na máquina de forma estratégica.

 

Corte Totalmente Automatizado – Patenteado

Corte Totalmente Automatizado – Patenteado

A nova geração do dispositivo de corte Variobend é caracterizada pela sua automação. Este é o primeiro dispositivo de corte que se ajusta de forma completamente automática ao material selecionado. O ajuste do intervalo de corte e da sobreposição é desempenhado em menos de 1 segundo. Com base na espessura de dobragem, o dispositivo corta até 2,50 mm em aço carbono.

 

Geometria

Viradeira Elétrica Geometria

Com um espaço livre envolvente de 300 graus, a nova geometria da V2.5 permite a produção de perfis com uma relação de 1:2 e a quinagem e contra quinagem de 12 mm sem qualquer problema. O ângulo de dobragem máximo de 150 graus e os típicos aventais em “V” proporcionam ainda mais espaço e conferem mais versatilidade ao equipamento. Fica, assim, completo, este pacote inovador que permite a produção dos perfis mais exigentes!

 

Mesa de Carga e Descarga Automática

Mesa de Carga e Descarga Automática

A mesa de carga e descarga automática simplifica o processo manuseamento da chapa assim como assegura um trabalho mais eficiente e ergonómico. Agora, é possível carregar e descarregar chapas de longo comprimento da máquina com um único operador.

 

Viradeira 100% Elétrica V 2.5

Viradeira 100% Elétrica V 2.5

Único e sem precedentes – um conceito de dobragem comprovado encontra o recém-desenvolvido Variobend E-Drive. O novo Variobend V 2.5 é 100% elétrico. O recém-desenvolvido E-Drive garante máxima precisão de posicionamento e repetição. O controlo simultâneo de vários eixos aumenta significativamente a eficiência do V2.5 e assegura ciclos de produção curtos.

 

Eficiência Energética

Os modernos sistemas do E-Drive garantem uma redução significativa do consumo de energia. Dependendo do tempo de utilização da máquina, podem ser obtidas poupanças de vários milhares de euros por ano.

 

Sistema de Pinças Variobend

SISTEMA DE PINÇAS VARIOBEND

Ao trabalhar o sistema de pinças automático, o processo de produção é ainda mais automatizado, aumentando a produtividade e a precisão das peças dobradas. Com os diferentes circuitos de abertura opcionais, vários perfis podem ser produzidos simultaneamente por apenas um operador e removidos individualmente. Com o sistema de pinças recém-desenvolvido da V2.5, consegue-se uma dimensão mínima de amarre de 18 mm e uma altura de 38 mm para dobras existentes. Caso a dimensão de fixação for inferior ao mínimo, os batentes ativam automaticamente. Com o novo sistema de amarre duplo opcional, também é possível produzir automaticamente peças de dimensões reduzidas. Também é possível adicionar dedos de forma a satisfazer as dimensões da peça do cliente

 

Sistema DPR – Dynamic Pressure Regulation

Sistema DPR - Dynamic Pressure Regulation

O sistema DPR (Dynamic Pressure Regulation), recentemente introduzido, permite que a pressão de aperto seja ajustada individualmente em cada suporte. Esta caraterística garante abas perfeitas ao longo de todo o comprimento de trabalho. Além disso, este sistema também utiliza uma mesa de compensação ao longo de todo o equipamento. As correções dos ângulos de dobragem são possíveis utilizando diferentes pressões de aperto.

 

Segurança

Viradeira Elétrica Segurança

Tal como acontece com todas as viradeiras DIMAKIN, o conceito de segurança da nova V2.5 também cumpre a regulamentação CE. Para além da segurança, o foco foi também a facilidade de utilização. A combinação do avental de pressão com as conhecidas formas em L móveis laterais permite aos operadores a máxima liberdade de movimentos sem restrições que possam prejudicar o processo de fabrico. O pedal de ativação para a operação de dois homens e a emergência de pé são standard.

 

Segmentos do avental de fixação de alta resistência

Segmentos do avental de fixação de alta resistência

Os segmentos de alta resistência da Viradeira V2.5 garantem os melhores resultados de dobragem durante toda a vida útil da máquina, sem que sejam visíveis marcas indesejadas no material.

 

Soluções de Software VARIOBEND 4.0

Soluções de Software VARIOBEND 4.0

Os mercados estão sujeitos a mudanças permanentes. Na conformação de chapas metálicas, isso leva a uma complexidade cada vez maior de produtos e processos. São necessárias soluções eficazes, altamente flexíveis e também amigáveis para o utilizador. As soluções de software da Variobend ajudam a enfrentar tais desafios, reduzindo os custos no processo. A produção em rede reduz os riscos de erro e aumenta a rentabilidade.

 

Em resumo, a Viradeira V 2.5 é uma máquina revolucionária que combina tecnologia de ponta com eficiência e precisão excecionais. Com recursos como corte totalmente automatizado, geometria variável e eficiência energética, esta máquina vem definir novos padrões na indústria de dobragem de chapas.

 

Videos de demonstração das viradeiras de chapa

Acompanhe o nosso canal Youtube

 


Qual a melhor viradeira elétrica para a sua indústria?

A equipa DIMAKIN está orientada para lhe oferecer soluções customizadas para o seu projeto.

Utilize o formulário em baixo para solicitar mais informação e a nossa equipa entrará em contacto:

    Aceito os Termos e Condições e Política de Privacidade do website.

     


    Se gostou desta notícia, então vai querer ler também: