DIMAKIN

Comercializamos Máquinas Industriais: Máquinas Corte Laser Tubo, Máquinas Corte Laser Chapa, Quinadoras, Prensas Hidráulicas, Máquinas Corte Plasma, Viradeiras.

 

Viradeiras ou Quinadeiras de chapa, como escolher?

dimakin Viradeira ou Quinadeira

Qual a melhor opção, Viradeiras ou Quinadeiras de chapa?

A escolha da máquina adequada aos processos de produção da sua empresa passa, sobretudo, por ter bem definidos os seguintes parâmetros:

  • Função
  • Material
  • Espessura do material
  • Dimensões
  • Opcionais e acessórios necessários

 

Viradeiras de Chapa

As Viradeiras DIMAKIN são indicadas para chapas até 2mm de espessura, no máximo.  Em primeiro lugar, destaca-se a solução patenteada de avental inclinado em “V”. Esta solução permite a produção de perfis num só ciclo, de forma rápida e continua. Em seguida, acresce o facto de poder ser trabalhado um comprimento de 4m até 12m, nas versões simples ou dupla.

A configuração da área de trabalho das viradeiras torna fácil o manuseamento de chapas largas. Estas, por sua vez, estão sempre bem apoiadas e devidamente fixadas. Assim, para além de aumentar a segurança do operador, permite, também, libertá-lo para outras tarefas.

Porém, a grande vantagem da viradeira para uma quinadora reside na guilhotina, ou seja, a capacidade de corte ao longo de todo o comprimento da máquina, livre de rebarbas. Como resultado, acaba por ser um “dois em um”, rentabilizando tempo, espaço e dinheiro, sem nunca comprometer a qualidade do produto.

 

Software Variobend V Touch – Software Pro 4.0 – V-Mobile

Acima de tudo, o software Variobend V Touch, possibilita um número ilimitado de programas de perfis e curvas. Permite ainda, de uma forma rápida e eficiente, iniciar novos programas a partir de anteriores. A visualização gráfica de todo o processo, permite, assim, evitar colisões e ajuda a encontrar outras soluções. Por outro lado, o software Pro 4.0 permite preparar, com antecedência, o projeto a realizar na máquina. Para além deste software, esta máquina inclui a aplicação de telemóvel V-Mobile que permite a sua monitorização.

Por conseguinte, estas características da viradeira tornam o seu manuseamento mais intuitivo e de rápida aprendizagem. Além disso, verificam-se baixos custos de manutenção devido à não utilização de ferramentas.

Quinadeiras de Chapa

As Quinadoras DIMAKIN são projetadas e produzidas com recurso a tecnologias de ponta. Desse modo, garantem, sem dúvida, a  eficiência e exatidão nos processos de quinagem. Portanto, estão disponíveis nas seguintes versões: hidráulica, híbrida, servo híbrida e totalmente elétrica. Compreendem forças de quinagem de 40 a 4000 toneladas e comprimentos úteis de dobra até 16 metros. Além disso, possuem uma vasta gama de ferramentas, profundidade de cava e periféricos, garantindo sempre os parâmetros de segurança.

O controlador Delem (opcional) e o software off-line, Profile-T, permitem simular e visualizar, de forma intuitiva, todas as quinagens, quer em 2D, quer em 3D. Podendo ainda compartilhar o trabalho entre a máquina e computador através de uma pasta partilhada ou pen USB.

A precisão da quinagem ao longo de todo o comprimento é garantida pelo sistema de compensação aliado ao esbarro automático de alta velocidade. Os suportes de chapa dianteiros permitem o apoio perfeito da chapa, em qualquer ponto da máquina.

Qual a melhor opção?

Em suma, podemos apontar como principais diferenças entre quinadeira e viradeira:

  • espessuras de material que podem ser trabalhadas,
  • capacidade de corte, já que para esta função a quinadora obriga à aquisição de uma guilhotina
  • e, sobretudo, nos custos de manutenção que são mais elevados nas quinadoras (necessidade de troca de ferramentas, por exemplo).

Em conclusão, a escolha deverá recair sobre a máquina que melhor satisfaz as necessidades específicas de cada empresa. Terá que ser um investimento muito bem ponderado, tendo em conta a produção atual e os planos para o futuro.

 

Bem-vindo à DIMAKIN!

A melhor solução para o seu negócio!

 


Fale connosco!

Vai querer conhecer com maior detalhe, por um lado as  Quinadeiras de Chapa e, por outro lado as Viradeiras de Chapa.

Acima de tudo, a nossa equipa está pronta para esclarecer todas as suas questões! Por isso, marque uma visita com um dos nossos consultores!

Agora que já conhece um pouco melhor as nossas máquinas, é provável que queira ver demonstrações. Em seguida, consulte os a lista de vídeos no nosso canal Youtube.

 

Se gostou desta notícia, então vai querer ler também: